domingo, 1 de abril de 2012

Um mentira de 1 de Abril?


Infelizmente isso não é mentira. A cada tele jornal de final do dia vejo mortes no trânsito, indivíduos perdendo suas vidas por uso de drogas, pedofilia, violência em estádios, dentre inúmeras catástrofes aqui não mencionadas. Dentre o caos vivenciado atualmente, percebe-se que somos “engolidos” por mentiras, entretanto a vida real não é uma mentira de 1 de abril. As mentiras a que me refiro, é a atual política vivenciada na sociedade brasileira, na qual os detentores do poder menosprezam a inteligência de um povo que “luta” incansavelmente por um futuro melhor. Entretanto, o sucesso, é apenas individual, ao que nos remete a compreensão de termos tanta desigualdades em nosso planeta Terra. Desta forma, buscam-se alternativas que alavanquem uma sociedade mais sustentável e igualitária, embora para isso, a sociedade tenha que rever seus valores, como também possa reequilibrar um senso comum, ou seja, um novo “eu”. Neste sentido, sinta-se capaz de ser um membro de uma revolução, ainda que, dificultosa, a mesma tem de começar, e esta só virá da camada, que atualmente e menosprezada pela sua inteligência. Não se sinta uma marionete de políticos que votam pelos seus interesses, mas sim um cidadão que luta por uma democracia.

10 comentários:

Larissa Sampaio disse...

Tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro para ser o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou a adoção da mudança da data por todos.
Antes dessa mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram fazer tal comemoração na data antiga. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira.
Aproximadamente duzentos anos mais tarde essas brincadeiras se espalharam por toda a Inglaterra e, consequentemente, para todo o mundo, ficando mais conhecida como o dia da mentira

Laura Gomes disse...

O dia 1º de abril como todos conhecem é o dia da mentira.
Vendo as sociedades de hoje percebe-se que todos tem um lado mentiroso.
O dia 1º de abril surgiu na França e era comemorado o Ano Novo. Mas o Rei Carlos IX fez a implantação do calendário gregoriano, deixando o Ano Novo para o dia 1º de janeiro.
Algumas pessoas começaram a gozar enviando presentes esquisitos e convites de festas que não exitiam. Criando o dia da mentira.

Estefany Conceição disse...

Eu gostei bastante da parte que diz "Dentre o caos vivenciado atualmente, percebe-se que somos “engolidos” por mentiras, entretanto a vida real não é uma mentira de 1 de abril." e " Não se sinta uma marionete de políticos que votam pelos seus interesses, mas sim um cidadão que luta por uma democracia."

Por que apesar de tudo temos nossas escolhas e nelas sabemos que a maioria das pessoas optam para as mentiras, sendo que eu acho que a verdade é a melhor escolha. Eu gosto muito das frases "Diga a verdade doa a quem doer" e " Qanto mais rápido melhor",por que "A mentira tem perna curta"

Estefany Conceição,7ª Série,Colégio Alternativo

andre disse...

o dia 1º de abril surgio na frança.com orei carlos IX que mais tarde modificou o calendario.
mas nos tempos atuais a midia encobre a realidade colocando progamas "nada a ver" do que mostrar a realidade a fome,a mizeria,a pobreza.

thiago marcelli 7ª série

Rômulo Maciel disse...

o dia da mentira é a verdade do mundo onde todos querem esconder , as pessoas querem mostrar um mundo onde não tenho violencia , pedofilismo ... mais numca vai ser assim pois as pessoas estão fazendo do mundo um mentira "
Temos que mostrar a realidade e tentar fazer um mundo melhor , concerteza se cada um fizer sua parte grande parte das coisas !
Essa frase diz tudo :
Neste sentido, sinta-se capaz de ser um membro de uma revolução, ainda que, dificultosa, a mesma tem de começar, e esta só virá da camada, que atualmente e menosprezada pela sua inteligência. Não se sinta uma marionete de políticos que votam pelos seus interesses, mas sim um cidadão que luta por uma democracia.
Bom eu acho que é isso !


Bruna Marcelli - 7ª série - alternetivo

Rômulo Maciel disse...

infelismente hoje em dia vivemos em uma sociedade caotica, hoje estava vendo ao "JA" e me assustei c/ oque estava vendo, a quantidade de violencia, um homem matara um cachorro que não tinha uma das pernas em uma faceldade se não me engano. O homem era segurança do predio e havia atirado na cabeça do cão docil.eu fiquei imaginando o porque de tamanhã barbaridade, pque levaria um homem a fazer isso, Infelismente essa é nossa sociedade, nossa realidade, nossa vida.


Rômulo Maciel - 7ª série - alternativo

Rômulo Maciel disse...

Eu achei bem interessante a parte que ele disse que:"percebe-se que somos “engolidos” por mentiras, entretanto a vida real não é uma mentira de 1º de abril." A maioria das pessoas,por exemplo,começam a reclamar por causa da grande poluição das indústrias que estão soltando poluentes no ar mais que deveriam, tenho certeza que a maioria das pessoas que de alguma forma trabalham para transmitir notícias para as pessoas,sabem desse problema,mas não tem como fazer nada,pois se eles falarem com seus chefes,dizendo que deveriam fazer uma entrevista com o Presidente da firma ou até o Prefeito da cidade para dizer o que está acontecendo,mas o chefe vai dizer que isto é bobagem, e que vai ser melhor botar uma reportagem da Festa do Mar ou de uma festa chique que teve na cidade,dos shows que emocionaram a todos,do que realmente mencionar a verdade do que esta acontecendo,ou seja,as indústrias estão soltando mais gazes tóxicos do que deveriam soltar.


Andreza Seixas. 7ªSérie. Alternativo

Pedro vitor disse...

eu achei interessante porque ele não só fala sobre as questões infelizmente diárias como: mortes no trânsito, indivíduos perdendo suas vidas por uso de drogas, pedofilia, violência em estádios, dentre inúmeras catástrofes,ele também fala sobre uma questão muito discutida hoje em dia que é a política.A política hoje em dia é muito conhecida por suas mentiras,e na minha opinião,a frase do texto que melhor descreve a política na questão de mentira é:'Dentre o caos vivenciado atualmente, percebe-se que somos “engolidos” por mentiras'

Pedro Vitor,7ª série,colégio alternativo

Estefany Conceição disse...

Atualmente já não sabemos mais em quem confiar,pois a mentira permanese mais do que a verdade. Mas com tudo isso ainda tem um ditado que se aplica direitinho ao tema: "a mentira tem perna curta"

Jenyfer Conceição - 7ª Série

flávio disse...

tri legal !