sábado, 24 de março de 2012

A Revolução dos Bichos



Uma história um tanto inusitada, mas, principalmente, um momento de reflexão acerca das inter-relações existentes na sociedade. Capitalismo ou socialismo, discussões reflexões acerca dos sistemas vigentes na sociedade. Personagens que farão o leitor refletir sobre quais sistemas econômicos a ser adotado por determinada comunidade, como também questionar a situação política atual a partir de perceber o real valor do poder. O oprimido que tornou-se opressor, formação de exércitos, ditaduras sanguinárias, dentre muitos outros assuntos emergiram durante a leitura.





"Um dia conseguiremos distinguir homens de porcos"

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei legal porque ele fala sobre os animais que se revoltam contra os humanos mais no final eles acabam virando amigos dos humanos

ASS:VICTOR MEIRELES DE PAULO 6 SERIE

Júlia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlia disse...

Eu achei muito interessante o livro , pois fala da REVOLUÇÂO DOS BICHOS , contra o ser humano , pois os animais estavam cansados de serem maltratados.
Mas acabou que essa REVOLUÇÃO deu muito errado ,os mandamentos foram descumpridos , e as promessas esquecidas . Tanto que se falava no final do livro "olhava -se para um homem e para um porco e não sabia quem era o homem e quem era o porco".
Ass:Júlia 6 serie , Colégio Alternativo

Anônimo disse...

Acredito que esse livro refleti bem e que da para colocar os humanos na União Sovietica e a Revolução tão lembrada e logo esquecida seja a Revolução Russa. É um livro relativamente muito especifico e bom.